O rejuvenescimento intimo é o novo “queridinho” das mulheres. Com capacidade para clarear a região íntima como um todo, além de reduzir a flacidez nos grandes lábios e ter a capacidade de diminuir o monte pubiano. Ao contrário do que muitas pensam, essa técnica está longe de estar ligada à reconstrução do hímen. Não é à toa que, cada vez mais, o método vem ganhando adeptas.
Entre os principais benefícios desse procedimento está a melhora da lubrificação e da elasticidade vaginal, bem como a proposta de aumentar o prazer feminino durante as relações sexuais. Sobretudo, os dermatologistas hoje já dispõem de métodos avançados e minimamente invasivos que ajudam na produção de colágeno, que é o que permite a melhora da elasticidade, e também ajudam a diminuir a sensação de dor durante o sexo.
Quer saber o que é e como funciona o rejuvenescimento íntimo? Confira nesse artigo todas as dicas e informações que eu tenho para você!
Veja abaixo:
A técnica consiste em tratamentos exclusivos para a região íntima e tem como objetivos clarear a vulva, para que ela tenha um aspecto mais jovem e rosado, além de aumentar a elasticidade, reduzir a flacidez dos grandes lábios e aumentar a lubrificação para que as mulheres não sintam dor durante a relação sexual. Vale ressaltar que não se trata de procedimento cirúrgico, mas, sim, de tratamentos voltados a resolver o problema estético ou funcional da mulher.
Nesse aspecto, é importante lembrar que, com o envelhecimento, é normal que as alterações hormonais resultem na falta de prazer durante o sexo ou, até mesmo, nas dificuldades em relação ao ato em decorrência da falta de lubrificação. Portanto, além de proporcionar o rejuvenescimento da pele da vulta, o procedimento também é muito eficaz para que as mulheres mais velhas deixem de sentir dor ou sofrer com ferimentos na genitália.
O tratamento para rejuvenescer a região íntima é, geralmente, realizado através da parceria entre o dermatologista e o ginecologista. Vale ressaltar, também, que o procedimento é indolor e poupa o colo do útero, proporcionando diversos benefícios, em especial, às mulheres de meia idade, entre 50 e 60 anos, que são as que mais procuram e solicitam a técnica atualmente.
A escolha da método utilizado, por sua vez, é sempre de acordo com as queixas da paciente. O Monalisa, que está entre as técnicas mais populares por exemplo, é indicado para as mulheres que necessitam estimular a produção de colágeno a fim de obter mais elasticidade, enquanto a radiofrequência íntima é ideal para melhorar a flacidez da pele da vulva e, com isso, garantir a satisfação tanto em termos estéticos quanto em relação ao prazer sexual.
No momento de procurar por tratamentos para rejuvenescimento íntimo, é fundamental buscar sempre por um dermatologista experiente e que seja de sua confiança!
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo.
Oi Cordelia,
não deixe de ser acompanhada na Lumina Pelle! Não estamos atendendo o convenio Bradesco, mas damos nota para reembolso e nosso valor de consulta é super acessível.
[…] chamado de rejuvenescimento vaginal, o rejuvenescimento íntimo se tornou um dos tratamentos dermatológicos mais queridos e desejados pelas mulheres na […]
Clínica de alto padrão, aconchegante, ampla, com sete salas de atendimento e duas confortáveis recepções.
Possui fácil acesso, próximo à estação Fradique Coutinho (linha amarela do metrô), além de estacionamento no local.
© Copyright 2020 Dra. Heloisa Costa Carvalho | Dermatologia | CRM-SP 127503
Não voltei mais pq me ligaram dizendo que não estava atendendo o convênio Bradesco.