RUA JOAQUIM ANTUNES 490 CJ 113 E 114 - PINHEIROS, SÃO PAULO - SP
(11) 94747-6244 / (11) 96177-9597
(11) 3081-5788

O que é e como funciona o rejuvenescimento íntimo

O rejuvenescimento intimo é o novo “queridinho” das mulheres. Com capacidade para clarear a região íntima como um todo, além de reduzir a flacidez nos grandes lábios e ter a capacidade de diminuir o monte pubiano. Ao contrário do que muitas pensam, essa técnica está longe de estar ligada à reconstrução do hímen. Não é à toa que, cada vez mais, o método vem ganhando adeptas.

Entre os principais benefícios desse procedimento está a melhora da lubrificação e da elasticidade vaginal, bem como a proposta de aumentar o prazer feminino durante as relações sexuais. Sobretudo, os dermatologistas hoje já dispõem de métodos avançados e minimamente invasivos que ajudam na produção de colágeno, que é o que permite a melhora da elasticidade, e também ajudam a diminuir a sensação de dor durante o sexo.

Quer saber o que é e como funciona o rejuvenescimento íntimo? Confira nesse artigo todas as dicas e informações que eu tenho para você!

Veja abaixo:

Rejuvenescimento íntimo: o que é?

A técnica consiste em tratamentos exclusivos para a região íntima e tem como objetivos clarear a vulva, para que ela tenha um aspecto mais jovem e rosado, além de aumentar a elasticidade, reduzir a flacidez dos grandes lábios e aumentar a lubrificação para que as mulheres não sintam dor durante a relação sexual. Vale ressaltar que não se trata de procedimento cirúrgico, mas, sim, de tratamentos voltados a resolver o problema estético ou funcional da mulher.

Nesse aspecto, é importante lembrar que, com o envelhecimento, é normal que as alterações hormonais resultem na falta de prazer durante o sexo ou, até mesmo, nas dificuldades em relação ao ato em decorrência da falta de lubrificação. Portanto, além de proporcionar o rejuvenescimento da pele da vulta, o procedimento também é muito eficaz para que as mulheres mais velhas deixem de sentir dor ou sofrer com ferimentos na genitália.

Como funciona?

O tratamento para rejuvenescer a região íntima é, geralmente, realizado através da parceria entre o dermatologista e o ginecologista. Vale ressaltar, também, que o procedimento é indolor e poupa o colo do útero, proporcionando diversos benefícios, em especial, às mulheres de meia idade, entre 50 e 60 anos, que são as que mais procuram e solicitam a técnica atualmente.

A escolha da método utilizado, por sua vez, é sempre de acordo com as queixas da paciente. O Monalisa, que está entre as técnicas mais populares por exemplo, é indicado para as mulheres que necessitam estimular a produção de colágeno a fim de obter mais elasticidade, enquanto a radiofrequência íntima é ideal para melhorar a flacidez da pele da vulva e, com isso, garantir a satisfação tanto em termos estéticos quanto em relação ao prazer sexual.

No momento de procurar por tratamentos para rejuvenescimento íntimo, é fundamental buscar sempre por um dermatologista experiente e que seja de sua confiança!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo.

3 Comentários