RUA JOAQUIM ANTUNES 490 CJ 113 E 114 - PINHEIROS, SÃO PAULO - SP
(11) 94747-6244 / (11) 96177-9597
(11) 3081-5788

Procedimentos – Laser de CO2 Fracionado

Se você quer um rejuvenescimento de dentro pra fora, com resultado incrível, natural sem precisar de cirurgia ou gastar uma fortuna, esse é o tratamento ideal. O laser de CO2 fracionado é uma tecnologia fracionada que permite a emissão de microfeixes chegando até a camada mais profunda da pele.

Estes microfeixes vão provocar uma destruição localizada da pele (o que nos dá segurança) e depois regeneração da mesma. Consequentemente, irá causar uma incrível renovação celular e um ótimo estímulo de colágeno. Pode ser realizado na face ou qualquer região do corpo. Devemos lembrar que o resultado depende de quem está realizando e da adesão do paciente às recomendações.

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES DO LASER DE CO2 FRACIONADO?

As principais indicações são:

  • Rejuvenescimento;
  • Cicatrizes de acne;
  • Poros dilatados;
  • Estrias novas e antigas;
  • Flacidez.
  • tratamento de rejuvenescimento íntimo

QUANTAS SESSÕES DO CO2 FRACIONADO SÃO NECESSÁRIAS ?

Após 7 dias da aplicação, já observamos um resultado maravilhoso. A pele fica bem macia, lisa, viçosa, mais firme, lembrando a pele de um bebê.

O que já está bom, pode ficar ainda melhor, pois o estímulo de colágeno permanece por mais 6 meses.

Após esse período, o paciente é reavaliado para ver se tem a necessidade ou não de fazer outra sessão de CO2 fracionado.

QUAL A DURABILIDADE DOS EFEITOS DO LASER DE CO2 FRACIONADO?

Ao contrário da toxina botulínica, o laser de CO2 fracionado não tem durabilidade. O que você ganhou, ganhou.

Mas temos que lembrar que o envelhecimento é um processo contínuo, por isso pode ser que você precise fazer outra sessão tempos depois.

O efeito do laser de CO2 fracionado já é maravilhoso, mas pode ficar ainda melhor se associarmos com os bioestimuladores (Radiesse ou Sculptra).

Os bioestimuladores vão promover a multiplicação dos fibroblastos que são as células produtoras de colágeno e o laser de CO2 fracionado vai colocar essas células para produzirem numa maior escala. Formando a dupla ideal!

Como a camada mais superficial da pele está sendo removida, seus cremes irão penetrar com mais facilidade, tendo seu efeito potencializado. Mas, da mesma maneira, a radiação também penetrará mais. Por isso, recomendamos a não exposição solar por 30 dias e reaplicar o protetor solar a cada 2 horas mesmo estando dentro de casa. O uso de chapéu, sombrinha e óculos escuros também são recomendados.

Usar apenas os produtos indicados pela sua dermatologista.

Não remover as “pelinhas” que estão soltando para não machucar sua pele.

Evitar depilação no local com cera ou cremes depilatórios.

Caso apareça lesão de herpes ou qualquer reação suspeita, avisar de imediato a sua dermatologista.

Pode fazer compressas geladas para diminuir o inchaço.

Evitar uso de perfumes, spray de cabelo e tinturas enquanto a pele estiver cicatrizando.

Sim.

Recomendamos pelo menos 3 dias em casa após a aplicação, já que a pele ficará inchada, vermelha e com crostas, mas sem dor. Esses sintomas vão melhorando ao longo dos dias.

Recomendamos que evite nos dias que estiver em casa, mas já pode usar o protetor solar com cor quando for sair.

Lembre-se de limpar adequadamente com a água micellar.

O LASER DE CO2 FRACIONADO É DOLOROSO?

O laser de CO2 fracionado é doloroso, mas conseguimos torná-lo tranquilo através do nosso procedimento de analgesia e anestesia desenvolvido pela Dra. Heloisa Costa Carvalho. Por isso, pedimos para que os pacientes cheguem 1 hora antes do laser para que possamos realizá-lo.

PARA QUEM É CONTRA-INDICADO O LASER DE CO2 FRACIONADO?

Este procedimento é contraindicado para gestantes, pacientes com distúrbio de coagulação, pacientes com infecção cutânea ativa no local e peles bronzeadas.

ENTENDA MAIS SOBRE O TEMA EM NOSSO BLOG

Pele e alimentação – 11 alimentos prejudiciais para a pele

Os alimentos não são apenas o combustível do corpo humano. São capazes de mantê-lo mais saudável e menos propenso a doenças, de acordo com as combinações feitas e os hábitos cotidianos. A pele é a primeira a reagir com uma alimentação indevida, com surgimento de espinhas, excesso de oleosidade, perda de brilho e de tonicidade. […]

Dermatologia e nutrição: qual a relação no tratamento de doenças?

Que uma boa nutrição pode fazer milagres pela sua saúde, você já sabe, não é mesmo? Manter uma alimentação saudável e equilibrada pode garantir muito mais qualidade de vida ao melhorar a boa forma e manter algumas doenças bem longe. O mais interessante de tudo é que estudos recentes comprovam que esse tipo de cuidado […]

Melasma – Sintomas, causas e tratamento

Em algumas pessoas, principalmente após gravidez, surgem manchas escuras no rosto, no braço e no colo conhecidas como melasmas. É um problema dermatológico comumente causado por exposição sem proteção ao sol. É importante procurar um dermatologista logo que aparecem as primeiras manchas. O problema é especificamente estético, mas pode ser confundido com outros sintomas de […]

Siga-nos no Instagram!