Também chamado de rejuvenescimento vaginal, o rejuvenescimento íntimo se tornou um dos tratamentos dermatológicos mais queridos e desejados pelas mulheres na atualidade. Não é para menos! Ele é capaz de clarear a região genital, melhorar a textura da pele e diminuir a flacidez dos grandes lábios, além de melhorar libido e incontinência urinária.
As técnicas utilizadas no rejuvenescimento íntimo ainda estão cercadas de dúvidas e mitos, tanto que, muitas pessoas acreditam que rejuvenescer a área genital é um processo ligado à reconstrução do hímen, o que não é verdade. Quer entender melhor o rejuvenescimento íntimo? Leia o texto e esclareça as principais questões sobre o assunto.
O rejuvenescimento íntimo é um tratamento dermatológico que combina técnicas como radiofrequência, depilação, peeling e laser para tornar a aparência da região genital mais jovial, além de atenuar os indesejados efeitos da menopausa. Ou seja, esse tipo de rejuvenescimento vai além da aparência. Ele também ajuda a resolver problemas funcionais, especialmente em mulheres entre 40 e 60 anos.
Com o passar do tempo, os sinais de envelhecimento começam a aparecer na pele. Rugas, manchas e flacidez são problemas cutâneos típicos do avançar da idade e, ao contrário do que muitos pensam, eles não se limitam à face. A área genital também envelhece! O rejuvenescimento íntimo entra, então, em cena, para amenizar esses sinais, tornando a região íntima mais clara, lubrificada e mais firme, o que pode impactar positivamente a autoestima e vida sexual da mulher.
O envelhecimento da vagina é algo natural, pois, à medida que os anos passam, há uma perda gradual de colágeno na região genital. Além disso, a capacidade de reprodução celular diminui, prejudicando assim o tônus, lubrificação e elasticidade. A vulva tende a ficar mais escura e flácida, bem como, a queda de estrogênio, na menopausa, provoca o desagradável ressecamento vaginal.
Além dos ganhos estéticos, o rejuvenescimento íntimo traz benefícios como a melhora da lubrificação, elasticidade e tonicidade vaginal. Para completar, pode aumentar a libido, potencializar o prazer feminino nas relações sexuais e combater problemas como a atrofia e incontinência urinária. O melhor de tudo é que esses resultados positivos são possíveis a partir de técnicas seguras e minimamente invasivas.
Não. O tratamento deve ser individualizado de acordo com as queixas e necessidades de cada paciente. A técnica a laser “Monalisa Touch”, por exemplo, é indicada para mulheres que precisam aumentar a elasticidade da pele, a fim de diminuir o ressecamento, dor e desconforto durante o ato sexual. O peeling íntimo, por sua vez, é recomendado para quem busca clarear a região. Já os métodos que envolvem a radiofrequência íntima são recomendados para diminuir a flacidez da vulva.
Você quer saber mais sobre o rejuvenescimento íntimo? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho com Dermatologia em São Paulo.
Clínica de alto padrão, aconchegante, ampla, com sete salas de atendimento e duas confortáveis recepções.
Possui fácil acesso, próximo à estação Fradique Coutinho (linha amarela do metrô), além de estacionamento no local.
© Copyright 2020 Dra. Heloisa Costa Carvalho | Dermatologia | CRM-SP 127503