A flacidez facial é um terror para o público feminino, que muitas vezes não se sente confortável com o problema. Vai além do problema estético, atingindo, muitas vezes, a autoestima do indivíduo. Por isso, listamos os cinco melhores tratamentos eficazes contra este problema para você ter uma pele mais firme!
O procedimento é ótimo para estimular colágeno e ajudar no clareamento da pele. Ele é feito por meio de um rolo que causa microperfurações, proporcionando a produção de novo colágeno. Os resultados podem ser observados já na primeira sessão, dependendo do grau da flacidez.
Existem diversos tamanhos de rolo, que são escolhidos de acordo com o objetivo do tratamento. Os mais profundos só podem ser utilizados por médicos. Utiliza um creme anestésico antes, tornando o procedimento bem tolerável.
Depois que o microagulhamento é realizado, é comum que a pele fique mais vermelha, porém, a recuperação é rápida comparada ao laser e não é preciso deixar de fazer as atividades diárias.
Este procedimento é realizado por meio da aplicação de ácidos na região da face, que fazem a remoção da camada superficial e média da pele. A aplicação gera uma nova camada, que apresenta uma textura melhor, mais firme e resistente, permitindo assim, a eliminação das linhas de expressão, o que possibilita um rejuvenescimento maior da pele.
Este é o método que mais estimula o colágeno, pois atinge toda a espessura da pele!
Já observamos um efeito maravilhoso nos primeiros 10 dias, porém devemos lembrar que o estímulo máximo ocorre 6 meses depois. O paciente se sente voltando no tempo. A pele fica macia, viçosa e firme.
Vale ressaltar que o procedimento não é indicado para pessoas que tenham infecção no local, bem como grávidas. Pode ser necessário mais 1 sessão dependendo da flacidez do paciente.
É um dos procedimentos queridinhos dos pacientes por ser indolor, até gostoso e relaxante, e não precisar de tempo de recuperação.
É feita através de um equipamento pequeno que percorre o rosto, fazendo um aquecimento controlado do tecido, que aumenta a circulação do local. O processo permite a produção do colágeno, o que faz com que a pele fique mais firme, melhorando seu aspecto.
A radiofrequência é feita especialmente nas maçãs do rosto, queixo, próximo aos olhos e a boca, assim como na papada, que são regiões que são mais propensas a se tornarem mais flácidas.
Algumas sessões são recomendadas com intervalo de 14 dias entre elas.
É um procedimento feito por meio de um aparelho que emite calor na pele, que permite uma melhora na textura da pele porque estimula a produção do colágeno. Recomenda-se que antes do tratamento, o paciente não se bronzeie para não interferir na eficácia do tratamento. Ótimo também para clareamento de manchas e alivío de olheiras.
Os resultados podem aparecer em seis sessões, com intervalos de 30 dias, dependendo da situação de cada pessoa, e o seu tipo de pele.
Neste artigo foi possível entender que a flacidez de pele tem solução e pode ser tratada com diferentes procedimentos. Antes de iniciar qualquer tratamento, faça uma avaliação e veja qual o método mais eficaz para a situação da sua pele. Não se esqueça de sempre procurar ajuda de um profissional especializado.
Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como dermatologista em São Paulo.
Clínica de alto padrão, aconchegante, ampla, com sete salas de atendimento e duas confortáveis recepções.
Possui fácil acesso, próximo à estação Fradique Coutinho (linha amarela do metrô), além de estacionamento no local.
© Copyright 2020 Dra. Heloisa Costa Carvalho | Dermatologia | CRM-SP 127503