RUA JOAQUIM ANTUNES 490 CJ 113 E 114 - PINHEIROS, SÃO PAULO - SP
(11) 94747-6244 / (11) 96177-9597
(11) 3081-5788

Procedimentos – MMP

MMP – microinfusão de medicamentos na pele

Sempre foi um desafio na dermatologia, a absorção de medicamentos pela pele, já que uma das principais funções da pele é a barreira cutânea. Dessa forma a pele separa o meio externo do interno e vice-versa.

Quando o medicamento consegue ser absorvido, essa penetração não é uniforme, sendo muito variável.

Antigamente, usava-se a infiltração intralesional ou intradermoterapia. A eficácia era variável, pois dependia muito da técnica de quem estava realizando, não conseguia padronizar a profundidade e nem a quantidade que estava sendo injetada e a dor era intensa, o que impossibilitava o tratamento de áreas mais extensas.

Dois dermatologistas brasileiros, Samir Arbache e Dirlene Roth, desenvolveram essa nova tecnologia de DRUG DELIVERY, o MMP. Através de uma máquina alemã, microdoses de medicamentos são injetados na pele de maneira uniforme e na profundidade que desejamos para cada tipo de doença.

O QUE É O MMP?

O MMP ou microinfusão de medicamentos na pele é uma técnica inovadora, pouco invasiva, efeitos locais, poucos efeitos colaterais, excelentes resultados e com custo acessível. Ótima opção para quem não pode ou não quer fazer uso de tratamento via oral.

Podemos acoplar ponteiras com maior ou menor número de agulhas dependendo do tamanho da área a ser tratada.

O tratamento é realizado no consultório dermatológico, o número de sessões pode variar dependendo da patologia e da resposta individual de cada um e o paciente poderá voltar de imediato ao trabalho.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MMP E MICROAGULHAMENTO?

Enquanto o MMP ajuda os medicamentos a penetrarem melhor na pele, o microagulhamento age através da destruição da pele, causando o remodelamento do colágeno e liberação de fatores de crescimento presentes no sangue.

QUAIS SÃO AS CONTRA-INDICAÇÕES PARA O MMP?

Os pacientes portadores de coagulopatias, pacientes que usam medicamentos para afinar o sangue como AAS, heparina ou warfarin, gestantes e hipersensibilidade ao medicamento são contraindicados ao tratamento.

cabelo

QUAIS MEDICAÇÕES SÃO UTILIZADAS?

As medicações vão variar de acordo com cada patologia, podendo combinar mais de uma medicação na mesma sessão.

Por exemplo:

Calvície (alopecia androgenética): finasterida, dudasterida, minoxidil, vitaminas e fatores de crescimento

Melasma: ácido tranexâmico, vitamina C, ácido hialurônico, ácido glicólico

Estrias: glicosaminoglicanos, ácido hialurônico, vitaminas

Quelóide: bleomicina

Alopecia areata: corticoide, ciclosporina e metotrexato.

ENTENDA MAIS SOBRE O TEMA EM NOSSO BLOG

Pele e alimentação – 11 alimentos prejudiciais para a pele

Os alimentos não são apenas o combustível do corpo humano. São capazes de mantê-lo mais saudável e menos propenso a doenças, de acordo com as combinações feitas e os hábitos cotidianos. A pele é a primeira a reagir com uma alimentação indevida, com surgimento de espinhas, excesso de oleosidade, perda de brilho e de tonicidade. […]

Dermatologia e nutrição: qual a relação no tratamento de doenças?

Que uma boa nutrição pode fazer milagres pela sua saúde, você já sabe, não é mesmo? Manter uma alimentação saudável e equilibrada pode garantir muito mais qualidade de vida ao melhorar a boa forma e manter algumas doenças bem longe. O mais interessante de tudo é que estudos recentes comprovam que esse tipo de cuidado […]

Melasma – Sintomas, causas e tratamento

Em algumas pessoas, principalmente após gravidez, surgem manchas escuras no rosto, no braço e no colo conhecidas como melasmas. É um problema dermatológico comumente causado por exposição sem proteção ao sol. É importante procurar um dermatologista logo que aparecem as primeiras manchas. O problema é especificamente estético, mas pode ser confundido com outros sintomas de […]

Siga-nos no Instagram!